sexta-feira, 4 de maio de 2012

A difícil arte de ir ao Supermercado...

IR e VIR já não é fácil, agora ir e vir, em um supermercado em véspera de feriado prolongado e de cadeira de rodas é ainda mais difícil.

Já na chegada, fila no estacionamento, que delicia (afinal, pobre que é pobre adora um fila, cê tem fila, é porque é coisa boa)...

Estávamos esperando na fila, pois queríamos uma das vagas especiais, aguardávamos pacientemente na fila, 2 carros em nossa frente, aguardavam a mulher guardar a compra, eis que, o carro atrás de nós começou a buzinar.. (como se a buzina, fosse uma varinha magica, e com um simples toque, nos fossemos sumir de sua frente) e lá ficou ele, com o dedo na "dita cuja".. como toda paciência tem limite, abri a porta, nessas horas eu esqueço que tem janela... e calmamente, "gritei" ao cidadão (tira a mão da buzina e enfia no (dois pontinhos) ou se preferir passa por cima), Aliviada, e mais calma, fechei a porta e aguardei, chegando perto das vagas, adivinhem, todas ocupadas, sorte que estava saindo uma pessoa..azar o meu que esqueci máquina fotográfica e o celular.

Começa agora, a corrida com obstáculos..

1º Passo: DESVIAR: Seja da Fulana que encontrou a Beltrana, e quer falar da Ana que faz tempo que não vê,e ficam as duas ali no caminho, com o carrinho e você que desvie, porque o papo tá tão bom, que nesse momento você fica invisível.

2º Passo: DESVIAR NOVAMENTE: Assim que a gente se livra das "tias" eis que surgem, o segundo tipo de "seres" facilmente encontrados em supermercados, os curiosos.. eu lá bela e pomposa, na minha cadeira ano 2011 (aparentemente não estava cagada e nem era um Alien), achando que ia passar despercebida, massss, tem gente que chega a "tutucar" o carrinho no pés dos outros, só para analisar o meu defeito, após aqueeeela verificada, e as várias cicatrizes, joelho, pescoço e etc, esse tipo de ser fica mais curioso ainda, e comenta com o acompanhante, será acidente? e começa a discussão, antes que me perguntem, eu já desviei e fuiiii..deixando para trás, 2,3,4 seres curiosos..

3º Passo: DESVIAR NOVAMENTE A MISSÃO: Quando finalmente me livrei das pessoas, surgem os carrinhos, ali, misteriosamente sozinhos no MEIO do corredor.
Pobres coitados,o que custa coloca-los no cantinho, assim ficam perto das gondolas, e vão se sentir mais acolhidos,e eu vou poder passar, sem ter que fazer baliza com o SEU carrinho, e o pior, tem gente que fica brava, porque eu tiro o carrinho do meio, mas junto com esse pessoal, tem aqueles educados, que deixam o carrinho no canto, mas ficam bem no meio, para analisar, as diferentes marcas e preços, dai antes de empurrar, eu peço licença (nem sempre funciona, nesse caso eu atropelo mesmo).

4º Passo: PEGAR O PRODUTO NA GONDOLA: já suada e cansada de tanto desviar, começo a fazer minhas comprinhas, eu sempre encontro tudo facilmente, pois já vou certa no que eu quero, o dificil é pegar, pois na grande maioria, a porcaria tá no alto, e lá vou eu, pra festa do "estica e puxa" eu estava quase alcançando, quando surge um "SUVACÃO" na minha fuça!!! PERAI, sou invisível por um acaso? Sem brincadeira, a mulher quase me fez uma esfoliação facial, com suas penugens... Nessas horas, não tem yoga,monge, reza, porra nenhuma que dê jeito, para que eu mantenha a calma, e eis que eu falo:
CARALHO, ou eu emagreci demais e fiquei invisível, ou é uma nova abordagem de promotora de desodorante!!!!!
A cidadã, fingiu não ser com ela,e tudo continuou bem..

5º Passo: PASSAR PELO CAIXA: Lá vamos nós, ebaaaa..desvia daqui, pede licença dali, eee ufaaa chegamos no caixa, caixa PREFERENCIAL, que beleza, véspera de feriado, bora aproveitar um tiquinho né..
Nele, encontramos vários tipos de seres:
Dona JUREMA: No alto dos seus 40 anos, nessa a hora a desgraçada pode ser chamada de idosa e nem liga.
Dona Gyslaine: mãe do Uachiton e do Ueliton, ambos com 5 e 7 anos, se precisar, ela pega ambas crianças no colo..
As duas senhoras, com compras enormes, vamos então para o caixa rápido, acho que irá fluir melhor, chegando nossa  vez, minha cadeira não passa no espaço, MEU DEUS!! como assim? é o mínimo né, um espaço para passar um pessoa ao lado de um carrinho por exemplo, mas nãoooo, acho que eles medem com o carrinho, e ainda sou obrigada a ouvir da caixa, falaram pra mim que passa, mas já que não passa dá a volta.. (minha vontade nessa hora, era de sair aos berros, mas respirei fundo, afinal já estava acabando).

6º Passo: CHEGAR AO CARRO: Como dizem nada está ruim, que não possa piorar, saindo de dentro do mercado, uma chuuuuva, e as vagas não são cobertas, então o povo faz a famosa fila, para estacionar no local coberto, para guardar a compra, e não molhar as "madames".
Estava tudo fluindo, pois cabem 2 carros por vez, então de 2 em 2, chegou nossa vez!!!
Meu marido lá foi pegar o carro, mas eis que surge DEUS o DONO do MUNDO, em seu NEW CIVIC PRETO, e para no meiooooooooooooo, bem no meio mesmo, afinal, ele é Deus e pode tudo,junto dele, sua mulher chiquérrima, toda empiriquitada, ou seja FODA-SE a cadeirante, bom meu marido, parou no cantinho, porém eu, tomei chuva, porque até estacionar a cadeira de roda e eu pular dentro do carro, vai alguns segundos, que debaixo de uma chuva gelada, dura horas..

Já dentro do carro, umas 2 horas depois de ter adentrado ao mercado, meu marido pergunta, o que você vai fazer para o jantar, olho pra ele e lanço meu olhar 43,e respondo docemente, JANTAR??? PASSA E PEGA UMA PIZZA!!

Marido insensível, nem reparou que eu tinha feito a unha, e não queria estragá-las fazendo o jantar e lavando a louça...





3 comentários:

  1. Amiga, aqui é igualzinho...eles devem ter frequentado a mesma escola.......será que somos ser de outro planeta....kkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Camila, vc é realmente um ser de outra esfera!!!
    Quem mandou vc querer ser diferente de todos nós...
    Levanta dessa cadeira e anda menina... Se este estímulo não funcionar ainda lhe resta a possibilidade de procurar aquele apóstolo fazendeiro do Mato Grosso, pois dizem que ele está operando verdadeiros milagres!!!
    Parabéns pelos textos sempre divertidos e pinçados de crítica tão pertinente e construtiva!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk Camila, vc é realmente um ser de outra esfera!!!
    Quem mandou vc querer ser diferente de todos nós...
    Levanta dessa cadeira e anda menina... Se este estímulo não funcionar ainda lhe resta a possibilidade de procurar aquele apóstolo fazendeiro do Mato Grosso, pois dizem que ele está operando verdadeiros milagres!!!
    Parabéns pelos textos sempre divertidos e pinçados de crítica tão pertinente e construtiva!!!

    ResponderExcluir