quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rua Amazonas - de bela só os coqueiros mesmo!!!

Bom dia Leitores (as)

Bom, ando meio afastada, mas é que estou sem carro e desta forma fica difícil eu sair de casa, pois esperar um ônibus 2 horas é só para os fortes, eu ainda estou fraca e sem saco!!!

Pois bem, na última quarta-feira, resolvi ir comprar um presente para minha sogra, e também renovar meu óculos, pegamos o carro do meu cunhado emprestado e fomos.

Primeira dificuldade, paramos na vaga de deficiente,sinal fechado, e o CIDADÃO da moto já colou na porta do carro, lógico eu de passageira ia sair para a rua, pois bem, sinal abriu, meu marido lá com a cadeira, coitado invisível, mas o povo não tem um pingo de educação e paciência né, falta passar por cima, mas não deixa abrir a porta, sinal fechou e lá fomos nós, sai do carro, e procuro a rampa, cadê? ali ó na ESQUINA!!!!
Que linda, que perfeição, mas PORRA!!!! na esquina manow???? quem foi o engenheiro dessa meleca que não sabe, que onde há vaga para deficiente, a rampa tem que estar do lado, hein?
Lá vai eu novamente beirando os carros na rua para subir na rampa, o povo tirava fininha do meu braço, e eu já xingando até os antepassados de quem desenhou isso,mas consegui chegar a rampa, primeira etapa vencida!!!!

Segunda dificuldade, alguém me diz o que virou aquela calçada? totalmente desnivelada, poxa, até a minha calçada que é cimento puro tá mais lisa que aquilo, as pedras que estão mais altas quase me derrubam sabiam? não só a mim, mas qualquer cadeirante, idosos, ou pessoas com mobilidade reduzida.

Minha intenção era bater rodinha (vulgo bater pernas) mas rodei somente um quarteirão, e já cansei, pois o pouco que andei só passei nervoso, pois a calçada está péssima para cadeirantes, e na rua não dá pra andar.

E meus queridos, até nas novas instalações super modernas, estão deixando a desejar, no quesito mobilidade e acessibilidade!!!! 

Imaginem o drama que estão as antigas!! Aqui no meu bairro por exemplo, eu não consigo andar sozinha, as calçadas até que estão bem cuidadas, mas as ruas, meu DEUS, acredito que estão fazendo obra para o metrô aqui, devido aos buracos e valetas.. quem sabe né, Votuporanga é tão moderna e tão boa para se morar... Ah faz-me rir!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário