Bom dia,
Hoje vamos falar um pouco sobre o atendimento preferencial ou exclusivo:
Primeiramente, o atendimento preferencial ou exclusivo é LEI.
Quem tem direito?
Idosos (acima de 60 anos), Deficientes em geral, Grávidas, Mães com crianças DE colo. (Porque tem mãe com o filho de 5 anos, que chega ao caixa, e pega a criança NO colo, só para passar no caixa preferencial).
Mas há uma complicação ae, no nome do atendimento, o certo é Atendimento EXCLUSIVO, porque muitas vezes, ao chegar a um caixa, ele está ocupado por alguém que não precisaria estar ali,mas a pessoa não está totalmente "errada", se a fila é preferencial, e não tem ninguém eu posso usar, mas acontece, que dai chega, quem realmente precisa, e TEM que ESPERAR.
Já com o nome exclusivo, isso não acontece, a pessoa não pode e pronto.
Eu não entendo quem pega uma fila preferencial sem precisar, que graça tem?
Aqui em Votuporanga, os Supermercados por exemplo, tem APENAS 1 caixa preferencial, no meu caso que sou cadeirante, eu só consigo passar pelo caixa preferencial, porque o espaço dos outros caixas é pequeno e minha cadeira não passa!!!!
Então fica a dica, Troquem o nome de Preferencial para Exclusivo.
E vocês espertões, tomem VERGONHA NA CARA LARGA, vocês tem 10/11/12 caixas para vocês, e vem tirar lugar do nosso Único caixa?! Orra, vai gostar de fila assim, lá longe hein!!!
Oi Camila, sou maior de 60 anos e tive um problema em um Atacadão, por ter Caixa Preferencial e não Exclusivo, chamei o encarregado e dei a ele uma explicação parecida com a que vc postou, dias depois, observei que agora tinha um caixa com a placa EXCLUSIVO. Vamos lutar pelos nossos direito, lei é para ser fiscalizada quando não cumprida. Tchau. José Santana
ResponderExcluir