quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rodolfos, Marias, Anas ...

Olá,

Graças ao blog, tenho conhecido muitas pessoas e suas histórias, tive contato com uma mãe, Maria, e em conversa, ela me mandou o vídeo do seu filho, Rodolfo, 24 anos é deficiente mental.
Rodolfo, frequenta hoje o Recanto da Tia Marlene.
Nas suas férias, sua mãe procurou um lugar para que ele pudesse fazer algo, e adivinhem? Ela não encontrou um clube, para levar o seu filho, sabe o que eles diziam?
"Não temos professores preparados" Lindo né? Chego a ficar emocionada, com a delicadeza das pessoas.

PORQUE então, NÃO contratam professores preparados? a JÁ sei, não tem a DEMANDA né!!!

Eu não posso, porque a piscina não é adaptada, o Rodolfo não pode porquê? Alguém me explica, que tipo de preparação um Professor precisa para dar aulas de natação ao Rodolfo...

Rodolfo, como muitos outros deficientes mentais, precisam de um Pouco mais de atenção, e cuidado, Vocês estariam ensinando ele á NADAR, não é FALAR,COMER  ou outras coisas..

PRECONCEITO é crime!!!

ENTENDERAM agora qual o intuito do BLOG?! Incluir o Rodolfo, ajudar a Maria.

Quando eu digo que a Prefeitura falha na questão de Inclusão, acham que estou falando demais..

Inclusão meus caros, é mais do que uma rampa, é mais do que uma ajuda á uma entidade, estamos falando em QUALIDADE de vida, estamos falando em "Ser igual, perante as diferenças".

Quem sabe nas próximas férias o Rodolfo possa "usufruir" de um Clube, ou de algum curso né!!

Obrigada Maria, por compartilhar comigo a história do Rodolfo.

Vejam o vídeo do Rodolfo.. https://www.youtube.com/watch?v=PmQz4FXmeIg&feature=player_embedded#at=77

Nenhum comentário:

Postar um comentário