sábado, 17 de março de 2012

Deficientes x Desemprego.

Bom dia leitores (as)

Essa semana, entrei em uma discussão política, e no "auge" da discussão, eis que ouço a perola: "Se você fosse tão boa, não estaria desempregada"....

Isso prova o quanto as pessoas, são "ignorantes" quando o assunto não lhes diz respeito.

Poucos sabem, mas a maioria das empresas não são adaptadas, e para contratar, precisam se adaptar, muitas preferem deficientes leves, aqueles que precisam de pouca ou nenhuma adaptação.

Uma adaptação encarece a contratação,sendo assim, ao concorrer á uma vaga, o deficiente pode ter um currículo ótimo, porém na hora da contratação, o empregador prefere o candidato no qual, ele não precisa gastar nada além do que já está no seu orçamento, ou seja é só contratar.

O mercado de trabalho para o deficiente aqui na cidade de Votuporanga, é uma verdadeira "MERDA", desculpem a palavra, mas não consigo definir de outra forma.

Não vejo a divulgação de vagas para deficientes, ligo nas empresas, e elas não me retornam, peço ajuda aos políticos da cidade, para que a lei seja cumprida, e nada acontece...

Talvez porque "doar" cesta básica é mais fácil, e dá mais ibope.

Já falei aqui no blog sobre a lei de cotas, então não vou me estender.

Vou falar sobre alguns projetos que podem ser facilmente utilizados aqui na cidade, e com baixo custo para a PREFEITURA.

-Realizar um cadastro público dos deficientes da cidade.
- Fazer um levantamento de quantos estão ativos, e desempregados.
- Realizar eventos, reuniões, palestras voltados aos deficientes.
- Criar um banco de currículo de portadores de necessidades especiais, assim ficaria centralizado, e as empresas não teriam dificuldade em encontrar mão de obra.
-Realizar cursos ESPECÍFICOS para deficientes.(Após levantamento)


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Para algumas "madames" da cidade, eu sou aquela pessoa, querendo aparecer, mas o que eu quero, é que as pessoas com deficiência, trabalhem, estudem, E PRINCIPALMENTE, POSSAM TER UMA VIDA O MAIS "NORMAL" POSSÍVEL.

Mas podem falar o que quiser, que eu respondo o seguinte: "Se estivessem trabalhando direito, e fazendo o trabalho que deve ser feito, eu não tinha o porque estar cobrando"


                                           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário