quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down.

Hoje, para muitos é um dia qualquer, para outros é um dia "á mais" para chamar a atenção para a Síndrome de Down, tem também os hipócritas, que escrevem bonitas frases, ou compartilham imagens no facebook, só para aproveitar o dia para fazer uma "política básica".

Em um dia de conscientização, vale a pena lembrar, que o portador de Síndrome de Down, tem direitos especiais, principalmente o direito de ter uma educação de qualidade, em escolas públicas, porém muitas vezes (eu diria sempre) são encaminhados á APAE.

A APAE realiza um excelente trabalho, porém será que é válido, que o portador de síndrome de down, viva em um mundo paralelo, somente com outros portadores de Down? Ou seria melhor, a inclusão dele desde cedo á sociedade?!

Na minha opinião, eu diria inclusão educacional, desde os primeiros anos, SIM INCLUSÃO EDUCACIONAL, é muito mais cômodo e fácil, encaminhar todo mundo á APAE, mas e a hora de ir para a VIDA, de arrumar um emprego, eles vão estar cercados somente de pessoas com DOWN? Por isso penso, que todo o portador de síndrome de down, deveria começar sua inclusão na sociedade desde a escola, até porque, acho que melhoraria a questão do preconceito,pois, você chamaria de "retardado" o coleguinha de classe do seu filho?!

Outra coisa, muita gente insiste em tratar, ou chamar um Portador de Síndrome de Down de "Retardado", mas acreditem, "Retardados" são os portadores de PRECONCEITO, pois sofrem de um grave retardo mental, que os fazem pensar que são seres superiores...

Lembrem-se: AMIGOS NÃO CONTAM CROMOSSOMOS!!!






                                                   

Um comentário:

  1. Oi Camila... Parabéns pelo conteúdo do blog, pela coragem de externar opiniões polêmicas e de somar no dever da cidadnia.
    Como parte integrante desta massa que nem sempre tem direito a opinião, só tenho a lhe parabenizar e lhe agradecer.
    Roberto Martins

    ResponderExcluir