segunda-feira, 5 de março de 2012

Ong-Mid

Bom dia,

Hoje, vou contar um pouco de uma Ong, que conheci através do facebook:

Ong-Mid = Organização Não Gorvernamental - Movimento de Informações Sobres Deficiências

Em 2003, alguns deficientes da cidade de São Carlos, se juntaram  para obter e repassar informações á deficientes, com o passar dos anos, eles foram se organizando, por volta de 2006, á pedido da própria PREFEITURA, eles resolveram legalizar a ONG.

A ONG-MID, e uma entidade basicamente formada por pessoas com deficiência, na sua composição as principais funções são exercidos por deficientes.

 O principal objetivo da ONG-MID é a informações seja ela para a pessoas com deficiências, familiares, estudantes e a população geral.

A ONG, se tornou grande parceira da Prefeitura, participando do Conselho e de Eventos voltados aos deficientes, que a PREFEITURA REALIZA.


A ONG, não possui site, porém vocês podem buscar informações na página do facebook: https://www.facebook.com/ONGMIDSAOCARLOS

A sede da ONG fica no Mercado Municipal de São Carlos, la ela atende a todos que procura, e realiza diversos tipos de atendimento exemplos: cadastro para trabalho, passe livre, encaminhamentos para as secretarias municipais, credencial de livre acesso, e todas a informações que forem solicitadas. A ONG-MID tem parceiros como Advogados, Fisioterapeutas, Médicos, etc, esses profissionais atentem gratuitamente  pessoas com deficiências mensalmente. A ONG ainda conta com  parceria com o SESC São Carlos, Promoção Social.

Segundo Nilson Garcez, um dos criadores da ONG, São Carlos ainda está "caminhando" para se tornar um lugar legal para os deficientes, mas grandes passos já foram dados.

Nilson, obrigada por partilhar conosco um pouco sobre a ONG, foi um prazer contar um pouco sobre vocês.























Um comentário:

  1. Camila, muito abrigado por fazer essa matéria e nos ceder esse espaço no seu blog. E quando quiser estamos a sua disposição.. com sempre com a gente.....sucesso. Nilson Garcez - ONG-MID

    ResponderExcluir