terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Andar pelas calçadas de Votuporanga é um desafio.

Hoje,li uma matéria que saiu  no Jornal a Cidade, no dia 18/12, muito interessante, falando sobre a dificuldade de se andar pelas calçadas da cidade:

http://www.acidadevotuporanga.com.br/View.aspx?noticia=8089&fb_source=message

Resumindo, a matéria, fala sobre a dificuldade, das pessoas em andar sobre calçadas, esburacadas, com entulhos e etc.

Ok! A calçada da minha casa é de minha responsabilidade, mas eu posso tirar o direito de ir e vir de outro cidadão, só porque a calçada é MINHA?

Eu não estou pedindo, para que na sua calçada, você construa uma rampa, para que eu possa subir com a minha cadeira, o que nós cadeirantes, e não só cadeirantes, mas nós cidadãos, pedimos é, mantenha conservada.

Você já pensou se um idoso, cai em frente a sua casa, só porque você ainda não tirou o entulho da construção?ou deixou aquele buraco, para ser tapado depois.

Minha cadeira de roda, não é da mais moderna, se tiver areia, eu caio mesmo!

Algumas vezes, é melhor andar na rua, do que pela calçada, mas daí, o SR. Motorista, com pressa, e sem paciência, me xinga!! e diz, que meu lugar é na calçada!!

Eu sei que não dá para mudar o mundo, mas será que não dá para melhorar só um pouquinho?!

Se eu manter minha calçada sem entulho, sem buraco, e sem carro estacionado em cima eu já estarei cooperando e muito.

Se eu ver um deficiente, ou um idoso, na rua, e não xingar, buzinar, gritar, eu já estarei, sendo no mínimo educado!!

Pensem nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário