terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conselho Municipal dos Deficientes - Hein???!

Algumas pessoas, tem me procurado, para perguntar se eu sou do conselho, NÃO, eu não faço parte.

Outras, me procuraram para saber afinal, O que o Conselho faz?

Em busca de resposta (praticamente, como em busca do tesouro perdido) eu fui pesquisar, perguntar, procurar, alguém, ou alguma coisa que me respondesse.


Tive acesso á alguns documentos (hoje em dia na internet, você acha de tudo), basicamente o conselho é " A voz do deficiente, junto á prefeitura" 

O Conselho, tem a autonomia de propor melhorias, de fazer campanhas de conscientização e etc.

Mas e ae tem feito?! 

Bom, procurei uma conselheira, não direi nome, porque não interessa quem é, o que interessa é quem faz né..

Mas eis a conversa abaixo:

Boa tarde,

Meu nome é Camila, e sou criadora do Blog Eficiente, criei o blog, pois encontrei inúmeras dificuldades aqui na cidade.
Bem, algumas pessoas tem entrado em contato comigo, me perguntando sobre o Conselho municipal de Deficientes,resumindo, a grande maioria, quer saber, como é formado o conselho, se contém deficientes, e qual a autonomia do conselho.
Comecei o blog com o intuito de cobrar mesmo, seja o comércio local, seja, prefeitura e até mesmo o conselho, porque Votuporanga, é uma cidade excelente para se morar, menos para os deficientes né.
Tem algumas coisas "gritantes" na cidade, que precisam de prioridade.

bom aguardo seu contato

  • A outra dúvida, é a falta de empresas buscando deficientes, caberia ao conselho, pedir ao ministério do trabalho, fiscalização? ou isso não é coisa do conselho?!



  • Boa tarde, Camila,
    li sua matéria no jornal e também já havia visitado seu blog. Parabéns pela iniciativa.
    Temos sim deficientes, mas não tenho como te informar o número porque no momento estamos transição de conselheiros e adequando o novo regimento para aprovação. O conselho é deliberativo e no conselho anterior tínhamos o presidente que era Cego, dois conselheiros deficientes físicos, um suplente surdo e outros que entravam como colaboradores.
    Fazem parte do conselho órgãos públicos, entidade, órgãos civis, comunidade, etc. (Todos podem participar).

    A próxima reunião será a primeira com essa diretoria e revisão do regulamento, talvez seja melhor esperar pra que possa te passar maiores informações ou vou falar com a Neide a possibilidade de você ir como ouvinte.

    Espero que por enquanto dê pra você ter uma base.
    Falei com a Nedie e ela te passará mais informações.

    Aguarde,

Resumindo: Tivemos resposta, mas a resposta ainda não respondeu nada, então temos que aguardar, mas eu confesso que sou ansiosa, as coisas para mim não funcionam assim, massss, temos que esperar né.. 

Alguém ae me acompanha em um café?! Sente-se, junta-se a mim, e ESPERE os próximos capítulos ou postagens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário